Esboços e Comentários das Lições Bíblicas. Th.M Adilson Guilhermel

Maps

LIÇÃO 04 - O ESPÍRITO QUE NOS GUIA PARA ALÉM DAS FRONTEIRAS

Lição 4: O Espírito que nos guia para além das fronteiras

TEXTO ÁUREO: “De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé e cada dia cresciam em número.” (At 16.5).

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE: Atos 16.11-18,25-31.


11 — E, navegando de Trôade, fomos correndo em caminho direito para a Samotrácia e, no dia seguinte, para Neápolis;

12 — e dali, para Filipos, que é a primeira cidade desta parte da Macedônia e é uma colônia; e estivemos alguns dias nesta cidade.

13 — No dia de sábado, saímos fora das portas, para a beira do rio, onde julgávamos haver um lugar para oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram.

14 — E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia.

15 — Depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entrai em minha casa e ficai ali. E nos constrangeu a isso.

16 — E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.

17 — Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.

18 — E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E, na mesma hora, saiu.

25 — Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.

26 — E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

27 — Acordando o carcereiro e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.

28 — Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.

29 — E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.

30 — E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?

31 — E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com o Pastor Adilson Guilhermel

Popular Posts

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

Anunciantes

Popular Posts

SERMÕES E COMENTÁRIOS BÍBLICOS

https://lessonbiblical.blogspot.com/

Adsense