Anúncios

Translate

In article

FAÇA PARTE DESSE PROJETO MISSIONÁRIO

É importante apoiarmos iniciativas que contribuem para a propagação da Palavra de Deus. Esta obra, em particular, tem sido muito importante, pois visa dar subsídios da Lição Bíblica para a Escola Biblica Dominical. Sinto-me feliz em poder fazer a minha parte para ajudar esta obra a alcançar seus objetivos. Faça parte desta obra e ajude a espalhar a Palavra de Deus! Caso queira contribuir com uma oferta use PIX Cel. 997518304 . It is important that we support initiatives that contribute to the spread of the Word of God. This work, in particular, has been very important, as it aims to provide information on the Bible Lesson for the Sunday School. I feel happy to be able to do my part to help this work achieve its goals. Be part of this work and help spread the Word of God! If you want to contribute to an offer, use PIX Cel. 997518304 .

Contributions to this missionary work

https://www.paypal.com/donate/?hosted_button_id=NNAE7UM5Y5MDN

LIÇÃO 10 - O SENHOR JESUS CURA HOJE

 Aula em Vídeo. Clique no link para acessar>>https://youtu.be/lXOVxa3pzT8

Lição 10 – O Senhor Jesus Cura Hoje | EBD | 1° Trimestre De 2021
Texto Áureo: “É ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades.” (Sl 103.3)
Leitura Bíblica em Classe – Isaías 53.4-6; Mateus 8.16,17

Introdução: A questão da cura divina devemos entender e crer, que Deus pode curar qualquer tipo de enfermidade, mas não tem obrigação alguma de fazê-lo, como alguns na sua ignorância pregam dessa maneira. O corpo físico do homem sem exceção é corruptível e se inclui nisso o cristão, que por pensar que é cristão não pode permanecer doente. É preciso entender que o corpo do cristão só será completamente liberto de todo sofrimento causado por enfermidade, ao ser levado para a glória, ou por morte, ou pelo arrebatamento, onde passa a ter um corpo imaterial e incorruptível. Mesmo depois da conversão a Cristo e de haver ganho uma nova natureza o cristão viverá num corpo corruptível, sendo obrigado a conviver com a velha natureza, mas sempre vigiando para que esse convívio não seja amigável.  

 1. TODO HOMEM NASCE COM UMA ENFERMIDADE NA ALMA CHAMADA PECADO.

Isaías 53.4 – Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

Adão, antes da queda, não havia sido infectado pelo mal moral, que é o pecado, desse modo não havia nele a distorção de desejos, até que a semente do pecado plantou na sua alma os desejos da carne. Se os desejos forem bem controlados, eles podem resultar no que é bom; mas se mal controlados, eles podem resultar no que é mal e isso depende de cada um. Com a queda do homem Adão, de onde se originou a humanidade, todos sem exceção já nascem infectados por esse mal moral que é o pecado. Esse pecado herdado fica na alma do homem onde está o seu intelecto, vontade e emoções. Assim entendemos que o pecado, o qual todo homem tem na sua alma, é o que o leva a toda sorte de desejos, os quais na maioria na própria alimentação com propensões muitas vezes descontroladas, que afetam o seu corpo físico causando doenças na sua diversidade. Porque a palavra condena a gula?, simplesmente porque ela afeta o corpo provocando doenças físicas.  

 2. O PECADO ORIGINAL CORROMPE A NATUREZA HUMANA E NADA EM SI É SÃO.

Isaías 53.5 – Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.

O pecado original é uma corrupção extremamente profunda da natureza humana que não deixa nada sadio na alma. Como Satanás conquistou o governo da terra derrotando o seu governante que era Adão, passou a ter o direito de dominar tudo neste mundo, incluindo a humanidade. Ele exerceu esse direito até ser derrotado por Cristo na Cruz, lugar onde se consumou o sacrifício perfeito exigido pelo Deus Pai. Satanás por permissão divina ainda ter a liberdade de tentar o homem, mas não mais como governante, pois Cristo lhe tomou a chave da morte e do inferno.  Todo castigo sofrido por Cristo foi pelas nossas transgressões para expiá-las e para pagar o preço do perdão para nós. Os espinhos na sua cabeça, os pregos nas mãos e pés, os açoites que rasgavam as suas costas, a lança no seu lado, foram as consequências dos nossos pecados. Tudo o que Ele passou foi para nos libertar da escravidão do pecado, pois sendo o nosso pecado original expiado pelo seu sangue, ficamos debaixo do poder maior de Deus e Satanás perdeu o poder que tinha sobre nós. Assim deixando de estar sob o poder do Diabo passamos a ter paz em nosso coração, pois todos os males que nos tiravam a paz foram retirados de nós. Desse modo, através da nossa reconciliação com Deus estabeleceu-se uma amizade entre Deus e nós e passamos a ter a paz com Deus que não tínhamos.  

3. O HOMEM CORROMPIDO ESCOLHEU POR SI SEGUIR SEU PRÓPRIO CAMINHO. 

Isaías 53.6 – Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.

O pecado original que está em todo homem sem Cristo, além de ser algo grave que infecciona a alma, pois é uma doença, também mantém a pessoa no estado de condenação à morte eterna. E, se o pecador não alcançar o perdão que Cristo comprou pagando um alto preço o seu destino é o sofrimento eterno no inferno. O homem sem Deus por causa da sua natureza corruptiva, onde é movido pelas suas concupiscências é impelido a escolher o seu próprio caminho e dessa forma é o Diabo que o dirige. Dessa forma o homem está sujeito a todos os tipos de males que a carne se aventura. Como Cristo pagou o preço fazendo cair sobre Ele as nossas iniquidades, foi-nos dada a oportunidade de nos livrarmos de toda influência diabólica e do pecado que é uma doença, pois Jesus nos curou e libertou desse mal nos tornando verdadeiramente livres.    

4. A ENFERMIDADE É CONSEQUÊNCIA DO PECADO POR ISSO ANDAM JUNTOS.  

Mateus 8.16 – E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele, com a sua palavra, expulsou deles os espíritos e curou todos os que estavam enfermos, Mateus 8.17 – para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças.

Jesus, assim como está descrito nos evangelhos, em todas as suas peregrinações por vários lugares curou multidões, tanto os que vinham a Ele, como os que Ele ia a eles. Todo o seu ministério de curas e milagres era movido pela sua misericórdia e compaixão, mas não era esse o seu maior objetivo, pois tinha algo muito maior que a cura física, ou seja, a cura da alma. As curas físicas que Jesus realizava era a regra principal, mas uma exceção com o objetivo de ser um chamativo no sentido de atrair multidões de todos os cantos em busca de cura. Nesse caso, a regra principal era a cura da alma que Ele realizava pelo poder da palavra, a qual é o único meio de conscientização para um