Anúncios

Translate

FAÇA PARTE DESSE PROJETO MISSIONÁRIO

É importante apoiarmos iniciativas que contribuem para a propagação da Palavra de Deus. Esta obra, em particular, tem sido muito importante, pois visa dar subsídios da Lição Bíblica para a Escola Biblica Dominical. Sinto-me feliz em poder fazer a minha parte para ajudar esta obra a alcançar seus objetivos. Faça parte desta obra e ajude a espalhar a Palavra de Deus! Caso queira contribuir com uma oferta use PIX Cel. 997518304 . It is important that we support initiatives that contribute to the spread of the Word of God. This work, in particular, has been very important, as it aims to provide information on the Bible Lesson for the Sunday School. I feel happy to be able to do my part to help this work achieve its goals. Be part of this work and help spread the Word of God! If you want to contribute to an offer, use PIX Cel. 997518304 .

Contributions to this missionary work

https://www.paypal.com/donate/?hosted_button_id=NNAE7UM5Y5MDN

Lição 11 - A Sutileza das Mídias Sociais

LIÇÃO 11: A SUTILEZA DAS MÍDIAS SOCIAIS
Texto Áureo: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Rm 12.1)
Leitura Bíblica em Classe: Romanos 12.1-3,16,17


Introdução: Às mídias sociais estão à disposição de qualquer pessoa em todo o mundo. É um instrumento de comunicação instantâneo com qualquer parte do mundo. A comunicação entre os homens já foi por via oral, escrita, rádio, televisão e por fim com a Internet. Isso propiciou a comunicação instantânea pelas mídias sociais que são usadas por todo o mundo. Em si, a internet é neutra e, não é boa nem é má, pois quem a torna boa ou má é o próprio usuário. Para o cristão com visão de reino, é uma ferramenta excelente, para propagar o evangelho, desde que seja de uma forma sábia e prudente com aquilo que está postando. Os cultos presenciais são importantes, porque envolvem um ambiente de comunhão, mas também os cultos virtuais também o são, pois nem todos podem estar nos cultos presenciais. Faço live às quartas, sextas e domingo o culto presencial e por live. Isso é importante? É evidente que sim, pois a despeito dos críticos de plantão os cultos virtuais alcançam as pessoas nos lares, hospitais, casa de repouso, tais como idosos, ou acamados que não podem ir a casa de culto, pessoas não crentes, os afastados e muito mais, que podem estar ouvindo a pregação da palavra de Deus. A pregação do evangelho não pode ficar limitada a quatro paredes, pois quem pensa ao contrário é porque não tem sentimentos de amor ao próximo ignorando também o ide de Jesus. Tenho procurado unir o presencial com o virtual e os resultados têm sido satisfatórios.  

1.  TODO CORPO FIELMENTE DEVOTADO A DEUS É UM SACRIFÍCIO VIVO.

Romanos 12.1 – Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

A chave de todo esse rogo do apóstolo Paulo, é a transformação da mente, isto porque muitos cristãos, tanto daqueles tempos, como também dos tempos de hoje, que devem ter uma vida dentro dos padrões cristãos, ainda pensam como o povo do mundo pensa. É essencial que todo cristão tenha uma mente renovada pelo operar do Espírito Santo, pois essa é a vontade de Deus para com todos os seus filhos. Para que possamos apresentar o nosso corpo como sacrifício vivo existem condições para que Deus nos aceite, pois não é de qualquer maneira que um cristão pode se apresentar ao Senhor. Ser um sacrifício vivo significa que devemos usar o nosso corpo para servir e obedecer a Deus. Em nossa vida como homem velho usávamos o nosso corpo para atender os nossos prazeres e propósitos pecaminosos; sendo que como homem novo devemos usar o nosso corpo para a glória do Senhor. Fazer a obra de Deus exige sacrifícios, onde estão envolvidos o nosso corpo, alma e espírito e dentro dessa tricotomia que deve estar em plena atividade com uma vida de serviços, é que devemos nos apresentar a Deus. Para nos apresentar a Deus, torna-se necessário entregar o nosso corpo a Cristo, para a continuidade da sua obra por meio de nós que devemos dar lugar ao Espírito Santo para que nos use na realização da sua obra. Vencer a carne, é um sacrifício; vencer o mundo, é um sacrifício e vencer o Diabo, é um sacrifício contínuo no dia a dia e, é dessa maneira que somos identificados como um sacrifício vivo. É preciso entender que existem condicionais racional para que Deus receba o nosso culto, nisso pensai.

2. A REGRA GERAL DA VONTADE DO SENHOR É A NOSSA SANTIFICAÇÃO.

Romanos 12.2 – E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.3 – Porque, pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não saiba mais do que convém saber, mas que saiba com temperança, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.

A partir da nossa conversão a Cristo entramos em um processo de aperfeiçoamento, para sermos moldados segundo a imagem de Cristo, que é uma preparação para chegarmos à estatura do varão perfeito. Essa transformação é operada pelo Espírito Santo de uma forma contínua, que não pode ser interrompida. Mas, Satanás age de diversas formas para que isso não aconteça e, uma das armas que ele utiliza com muito êxito em nossos tempos é os meios de comunicação através das redes sociais. Esse meio de comunicação, se bem usado pelos cristãos no sentido de propagar o Evangelho, é com certeza um meio extremamente eficaz. Porém nem todos os cristãos fazem uso desses meios de comunicação com essa finalidade e, acabam se moldando pelos valores do mundo, dedicando a sua mente às coisas do mundo, ignorando a grande oportunidade que temos de propagar as coisas de Deus por todo o mundo. Quantos cristãos acabam se viciando em redes sociais deixando de lado a responsabilidade que tem, incorrendo no pecado de omissão quanto às coisas do reino de Deus. Satanás com as suas sutilezas usa meios para fazer muitos cristãos cairem nesse tipo de tentação de fazer mal uso das redes sociais para declinarem na sua espiritualidade. 

3. O VERDADEIRO AMOR NÃO CONSEGUE SUBSISTIR SEM A HUMILDADE.

Romanos 12.16 – Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos. Romanos 12.17 – A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas perante todos os homens.

A unidade entre os cristãos, baseia-se no fato de que todos nós temos a mesma fé alicerçada em Cristo. Deus nos deu a mesma fé em Jesus, não importa quanto diferentes podemos ser no sentido de temperamentos ou capacidade, mas não no sentido de fé. E, todos os cristãos devem compartilhar essa fé que é a base da nossa unidade e cooperação uns para com os outros. Satanás, o príncipe deste mundo, opera com todos os seus ardis, para nos forçar a desunião, porque ele sabe que a igreja é um corpo, onde a sua força está na sua unidade e, é assim que as portas do inferno não prevalecem contra nós, igreja corpo do Senhor. Ser unânimes também envolve focalizarmos as nossas ações naquilo que é bom, principalmente nos encorajando a praticarmos sempre aquilo que é útil ao corpo de Cristo. A harmonia entre os irmãos é uma atitude mental que envolve o amor exigido por Deus entre os irmãos, porque a palavra diz: aquele que diz que ama a Deus e não ama o seu irmão é considerado um mentiroso, e mentiroso, é filho do Diabo, porque ele é o pai da mentira. Não pode haver dissensões entre os irmãos, ou conflitos e confusão, pois isso é resultado da altivez de espírito, que leva a desprezar outro irmão. O amor entre irmãos elimina orgulho e presunção intelectual, ou seja, querer ser mais sábio que os outros sem qualquer resquício de humildade. O cuidado que todo cristão deve ter é não revidar o mal com o mal, porque que assim o faz está caindo na cilada do inimigo, qual deve ser evitada a qualquer custo. Pague o mal com o bem e amontoarás brasas na cabeça de quem o lançou e o inimigo que estava na torcida será envergonhado. Somos representantes de Cristo aqui na terra e, temos que refletir luz e não trevas, pois somos filhos da luz passando por um processo de transformação.

Elaborado pelo Pastor Adilson Guilhermel