Anúncios

Translate

In article

FAÇA PARTE DESSE PROJETO MISSIONÁRIO

É importante apoiarmos iniciativas que contribuem para a propagação da Palavra de Deus. Esta obra, em particular, tem sido muito importante, pois visa dar subsídios da Lição Bíblica para a Escola Biblica Dominical. Sinto-me feliz em poder fazer a minha parte para ajudar esta obra a alcançar seus objetivos. Faça parte desta obra e ajude a espalhar a Palavra de Deus! Caso queira contribuir com uma oferta use PIX Cel. 997518304 . It is important that we support initiatives that contribute to the spread of the Word of God. This work, in particular, has been very important, as it aims to provide information on the Bible Lesson for the Sunday School. I feel happy to be able to do my part to help this work achieve its goals. Be part of this work and help spread the Word of God! If you want to contribute to an offer, use PIX Cel. 997518304 .

Contributions to this missionary work

https://www.paypal.com/donate/?hosted_button_id=NNAE7UM5Y5MDN

Os Atributos da Unidade da Fé; Humildade, Mansidão e Longanimidade

Lição 11 – Atributos da Unidade da Fé; Humildade, Mansidão e Longanimidade
Texto Áureo: Efésios 4.1 ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
Leitura Bíblica em Classe: Efésios 4.1-4; Colossenses 1.9-12

Introdução: Atributos são características exclusivas de alguém e que no caso de um cristão deve envolver particularidades positivas no sentido moral do indivíduo, qualidades que pertencem a Deus. É óbvio que os atributos são diferenciados de pessoa para pessoa, mas quando se referem ao corpo de Cristo, que é a igreja, os atributos têm que ser igualitários e nesse sentido envolve necessariamente o fruto do Espírito. Sendo nós os que alcançamos a salvação em Cristo passando assim a ser a igreja corpo, cujo Ele é o cabeça; temos que desenvolver a unidade da fé, que para ser verdadeira exige que cada crente tenha esses atributos. Esse atributos que consistem na humildade, mansidão e longanimidade são essenciais para um convívio equilibrado e sadio entre os irmãos.
1. Nossa vida deve condizer com a excelência do chamado que recebemos de Cristo. 
Efésios 4.1 ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
Cada um de nós normalmente é dotado de uma vocação e isso é fundamental para o sucesso de um indivíduo desde que ele a desenvolva. Porém, para que ele seja bem sucedido é necessário que esta vocação bem desenvolvida e aprimorada seja colocada a disposição do Senhor. A igreja corpo, de uma forma homogênea é de Cristo e cada um é colocado na composição do Seu corpo, para exercer o seu ofício, de acordo com o seu atributo e para que haja uma unidade da fé.
2. Nossa conduta com, humildade, mansidão e longanimidade são virtudes de Cristo. Efésios 4.2 Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
Só há unidade da fé entre os irmãos, quando as virtudes de Cristo são agregadas em nossa vida espiritual, para exteriormente serem demonstradas, tanto com palavras, como também por ações individuais e coletivas. Essa unidade deve ser resguardada em todo tempo, pois existem vários tipos de coisas que podem nos atacar no sentido de estragar essa unidade, coisas essas que devem ser combatidas, seja ela quais forem. Infelizmente há várias igrejas locais que se julgam diferentes, ou superiores e outras chegando a não reconhecer membros de outras igrejas locais como irmãos em Cristo. Cristo não habita em templos  construídos por mãos humanas e sim em templo  vivo que somos nó, o qual ele edificou e fez morada.

3. Somos todos um num só Espírito e devemos nos esforçar em manter essa unidade
Efésios 4.3 Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Efésios 4.4 Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação
Cada parte do corpo é diferente das outras, mas no entanto elas constituem em uma só unidade que trabalham em conjunto de acordo com a vocação de cada um. Como igreja corpo em que cada um deve exercer o seu talento, a humildade deve estar presente. E ser humilde significa colocar Cristo em primeiro lugar lembrando das palavras de João Batista, quando disse: convém que Ele cresça e eu diminua. Assim Cristo deve estar em primeiro lugar, os outros em segundo lugar e a si mesmo em último. Onde há unidade da fé, ninguém se considera superior aos outros. A unidade que não é construída pelo doutrinamento bíblico não tem base sólida e fica alicerçada com instabilidade. Todo cristão no ato da conversão, por obra do Espírito Santo é inserido nesta unidade conjunta que é a igreja corpo de Cristo. Como igreja corpo somos um só espírito ligados ao Espírito Santo e, é nessa condição que somos identificados como tal. A igreja corpo deve manter uma só esperança, a qual é a volta de Cristo para levá-la ao céu, e o Espírito Santo opera em nós nesse sentido, sempre nos preparando para esse glorioso dia. 
4. Devemos buscar a maturidade cristã, só assim agradamos a Deus com boas obras
Colossenses 1.9 Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; Colossenses 1.10 Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;
Falsos ensinamentos cerceiam a igreja de Colossos e ameaçavam os irmãos dali, de modo que Paulo além de enviar as cartas doutrinárias, também ele se concentrava nas orações acerca desse problema. Haviam falsos mestres que procuravam impor novas doutrinas, as quais tinham um influência satânica que objetivava contradizer a verdade para tirá-los do alvo. Crente não cresce com inovações doutrinárias que se disseminam por todos os cantos, ele cresce é com os ensinos que têm experimentado com a verdadeira doutrina. É estudando a palavra com doutrinadores qualificados que recebemos as revelações da palavra que nos fazem crescer espiritualmente, para produzirmos os frutos que agradam o Senhor Nosso Deus.
5. Em nossa vida espiritual é necessário ter uma força espiritual contínua do Senhor.
Colossenses 1.11 Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo; Colossenses 1.12 Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;
O poder que nos libertou do reino das trevas, e nos levou para para o reino de Cristo, também está à nossa disposição para continuar nos levando nesse reino de luz que foi aberto diante de nós. É a energia de Deus que nos dá poder, mas isso acontece quando nos esforçamos para buscar o conhecimento, quando temos uma conduta compatível como cristão, quando nos dispomos a servir ao Senhor com alegria e quando desenvolvemos uma caráter íntegro. Esse atributos são essenciais para o desenvolvimento da nossa maturidade e dessa forma abrimos o nosso coração para que o Senhor opere em nós. Como igreja militante estamos num combate contínuo contra Satanás e nunca podemos baixar a guarda.

Pastor Adilson Guilhermel