Anúncios

Translate

In article

FAÇA PARTE DESSE PROJETO MISSIONÁRIO

É importante apoiarmos iniciativas que contribuem para a propagação da Palavra de Deus. Esta obra, em particular, tem sido muito importante, pois visa dar subsídios da Lição Bíblica para a Escola Biblica Dominical. Sinto-me feliz em poder fazer a minha parte para ajudar esta obra a alcançar seus objetivos. Faça parte desta obra e ajude a espalhar a Palavra de Deus! Caso queira contribuir com uma oferta use PIX Cel. 997518304 . It is important that we support initiatives that contribute to the spread of the Word of God. This work, in particular, has been very important, as it aims to provide information on the Bible Lesson for the Sunday School. I feel happy to be able to do my part to help this work achieve its goals. Be part of this work and help spread the Word of God! If you want to contribute to an offer, use PIX Cel. 997518304 .

Contributions to this missionary work

https://www.paypal.com/donate/?hosted_button_id=NNAE7UM5Y5MDN

O HOMEM DO PECADO

Lição 11: O Homem do Pecado
Texto Áureo: E, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda.” (2 Ts 2.8)
Leitura Bíblica em Classe: 2 Tessalonicenses 2.1-15
Introdução: O homem do pecado, ou o iníquo, na realidade se trata do anticristo, o qual é nada menos que o segundo na hierarquia satânica, na qual Satanás é o primeiro. Homem do pecado, porque ele é o disseminador disso por todo o mundo, o qual espalha esse mal como um vírus terrível na humanidade sem Cristo. Ele é tão propagador deste mal, que incansavelmente e com grande poder influenciador e persuasivo consegue enganar até os escolhidos levando-os a se contaminar novamente com esse mal chamado pecado. Ele entrará em cena fisicamente na ocasião do arrebatamento da Igreja, como um líder político de grande influência e habilidade que estará governando um bloco poderoso, constituído de dez nações da Europa, conforme foi revelado a Daniel sobre os dez dedos da estátua do sonho de Nabucodonosor. Os dez dedos da estátua indicam os dez países que irão se aliar ao anticristo formando assim um governo totalitário que dominará o mundo de então.
1. O anticristo em todo tempo dissemina equívocos quanto à vinda de Cristo.
2 Tessalonicenses 2.1- Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com ele, 2 Tessalonicenses 2.2 – que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espirito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o Dia de Cristo estivesse já perto.
Pregar sobre a vinda de Cristo requer conhecimento para evitar equívocos. Essa questão estava acontecendo com os cristãos de Tessalônica, onde indivíduos leigos no assunto, mas com linhas de pensamento totalmente equivocadas procuravam persuadir os irmãos nesse tema levando-os ao erro. Com isso muitos irmãos levados ao erro por esses falsos mestres entendendo que a vinda de Jesus era por aqueles tempos e, em decorrência disto alguns deixavam de trabalhar para o seu sustento causando com isso um problema social com a igreja. Outros irmãos ainda influenciados pelos falsos ensinos entendendo que a vinda do Senhor era para aqueles tempos e como o tempo ia passando com alguns cristãos falecendo e isso não acontecia, então começaram a duvidar da mensagem dos missionários de que Jesus breve viria. Ignoravam que Jesus quando disse que breve viria, o disse no tempo kairós e não no tempo chronos. Quem não domina esse assunto com profundidade teológica, não deve se atrever a entrar nesse tema, pois pode levar muitos ao erro, o que é extremamente nocivo para a igreja.
2. O anticristo trabalha continuamente introduzindo a apostasia no meio cristão.
2 Tessalonicenses 2.3 – Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, 2 Tessalonicenses 2.4 – o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
No período contemporâneo já havia alguns casos de apostasia, mas não com a intensidade destes últimos tempos da igreja na terra. Mesmo porque, está se falando não de uma apostasia local, mas de uma apostasia geral, a qual tem aumentado assustadoramente em nossos tempos, onde é visto por toda parte em alguma denominações religiosas. E isso tem acontecido com a prática de doutrinas falsas e corrupções, que causam grandes escândalos no meio evangélico, com mais explicitude no movimento neopentecostal. Podemos dizer que Deus se entroniza no meio da igreja que o adora em espírito e em verdade, mas nas que usam de enganos levando o povo a uma espécie de apostasia, quem se entroniza é satanás, pois a palavra diz que ele se manifesta como anjo de luz. E como estamos vivendo esses tempos, é preciso levar uma vida de acordo com a palavra, para não ficar como vômito.
3. O anticristo não fisicamente já opera desde o início da dispensação da graça.
2 Tessalonicenses 2.5 – Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? 2 Tessalonicenses 2.6- E, agora, vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. 2 Tessalonicenses 2.7- Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado;
O homem do pecado ainda incorpóreo se presta através dos tempos em disseminar o pecado por todo o mundo incessantemente. Tanto que tem conseguido êxito em seus intentos de alastrar esse mal de uma forma incontrolável. Porém ele não se contenta apenas em propagar esse mal pelo mundo secular, mas também no meio evangélico, pois o seu ódio maior é com a igreja do Senhor Jesus Cristo. O seu nome sugere isso, pois sendo o anticristo, ele age ferozmente contra tudo o que é de Cristo aqui na terra rugindo como um leão procurando tragar todos os seguidores do Senhor. Quem resiste contra a sua manifestação corpórea aqui na terra é o Espírito Santo com a igreja, mas na ocasião do arrebatamento, o Espírito sobe com a igreja levando-a à Cristo e, é a partir daí que o anticristo estará em forma corpórea assumindo o governo no mundo, onde terá início a grande tribulação.
4. O anticristo na tribulação surgirá num corpo físico e enganará quase a todos.
2 Tessalonicenses 2.8 – e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; 2 Tessalonicenses 2.9 – a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, 2 Tessalonicenses 2.10 – e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. 2 Tessalonicenses 2.11- E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira, – para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniquidade.
Com a partida da igreja da terra, o homem do pecado se revelará promovendo grandes misérias e tormentos no mundo e só será detido nos seus feitos dominadores no final da tribulação, quando Cristo descer no plano terreno para confrontá-lo e vencê-lo. Em nossos tempos existem muitos falsos profetas que são extremamente prejudiciais ao evangelho da graça, isso porque conseguem conquistar muitos com as suas heresias e o pior é que o povo em grande maioria dá mais atenção aos profetas falsos, do que aos verdadeiros. Mas na grande tribulação, já sem a igreja na terra, também haverá muitos falsos profetas e Deus permitirá que esse povo seja enganado, pois ficaram na terra, por não darem ouvidos aos verdadeiros profetas.
5. O anticristo só poderá desenrolar seus planos quando a igreja deixar a terra.
2 Tessalonicenses 2.13 – Mas devemos sempre dar graças a Deus, por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espirito e fé da verdade, 2 Tessalonicenses 2.14 – para o que, pelo nosso evangelho, vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. 2 Tessalonicenses 2.15 – Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.
Deus nos elegeu, pois na Sua presciência, já sabia de antemão que tinhamos propensão para aceitá-lo em algum momento da nossa vida, ou pelo amor, ou pela dor. Desse modo nos libertamos do reino das trevas e passamos para o reino da luz, onde é condicional que vivamos em santificação, levando uma vida não por vista, mas pela fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus e nos guiando pela palavra da verdade. É dessa forma que estaremos sempre prontos para subitamente, ou por óbito, ou pelo arrebatamento possamos galgar as dimensões celestiais. Quem ficar estará a mercê do anticristo e com o destino selado para toda a eternidade no lugar de tormento. Quem tem ouvidos para ouvir ouça o que o Espírito Santo diz a Igreja. 
Pastor Adilson Guilhermel